Policiamento Ambiental resgata aves em cativeiros em São Sebastião

A Polícia Ambiental resgatou neste sábado (30/05), cinco pássaros que estavam em cativeiros no bairro Jaraguá na cidade de São Sebastião.

Segundo informou, a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, durante o patrulhamento ostensivo preventivo visualizaram duas residências com gaiolas penduradas no quintal.

Na primeira residência foi localizado 04 coleirinhos e na segunda 01 coleirinho, todos os pássaros estavam sem sinais de maus tratos e com os recipientes com alimentação e água.

Os proprietários ao serem questionados referente a autorização do órgão competente para criação, informou não possuírem autorização para criação amadora de passeriformes.

Os proprietários foram autuados por crime ambiental ‘por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre’, sendo um multado em R$2.000,00 e outro R$500,00.

As aves silvestres foram resgatas para serem destinadas ao CETAS FUNDAÇÃO ANIMALIA para readaptação e posterior soltura em seu habitat.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!