Prefeitura conclui reforma do Centro de Reabilitação da Topolândia

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), concluiu a reforma e ampliação do Centro de Reabilitação, da Topolândia, na região central, que visa melhorar a área dedicada à Fisioterapia Ortopédica e a criação de um novo espaço sensorial de estímulo voltado aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a FSPSS, as obras contribuem para ampliar em 100% o número de atendimentos de Fisioterapia, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e de assistência aos pacientes.

Conforme a diretora de Atenção Especializada da FSPSS, Angélica Oliveira Costa, a sala sensorial ajuda a aumentar os estímulos de pacientes com TEA. “Os profissionais de saúde passaram por capacitação sobre o tratamento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista e é de suma importância que tenhamos local e equipamentos adequados para que ocorra evolução nos casos”, explica.

O Centro de Reabilitação é um ponto de atenção ambulatorial especializado, onde se realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se como referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no município.

As instalações que integram o Centro de Saúde do bairro foram entregues com novos equipamentos e mobiliários.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!