São Sebastião volta atrás sobre fechamento de hotéis e gratuidade de idosos no transporte público

A Prefeitura de Sebastião decidiu pela permanência na Fase 3 do Plano de Reabertura da Economia, após revisão dos protocolos médicos e hospitalares, e trouxe novas medidas de flexibilização, de acordo com o Decreto Municipal nº 7855/2020 e seguindo os protocolos sanitários.

Entre as medidas, a oferta de café da manhã pelas padarias que foi liberada, mas precisa manter alguns cuidados como distanciamento entre as mesas e uso de álcool em gel.

Houve também o retorno das atividades da rede hoteleira, com até 50% da capacidade. Além de funcionamento de restaurantes nos fins de semana das 11h às 15h.

Foram permitidas também as atividades dos pontos de taxi na rodoviária, bem como o retorno dos taxistas aos pontos fixos. Assim, como o retorno da gratuidade a idosos, acima de 60 anos, no transporte público.

Com isso, o Governo Municipal promove a retomada da economia da cidade de forma gradativa e com maior segurança.

Histórico – São Sebastião é líder no índice de testagem rápida para Covid-19, com atendimento em mais de 10% da população; é líder em isolamento social no Estado de São Paulo, medida ressaltada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais eficaz contra a transmissão de coronavírus; possui uma das menores taxas de letalidade por Covid-19 do Brasil e índice médio de recuperados acima de 70% dos casos registrados.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!