Prefeito Felipe Augusto prioriza tratamento humanizado em toda UTI respiratória

Desde o início da UTI respiratória, mais de 500 ligações humanizadas foram realizadas

Com decisões, protocolos e fluxograma de atendimentos definidos antes mesmo de ser decretada situação de pandemia no Brasil, a gestão do prefeito Felipe Augusto sempre priorizou a ciência e à vida dos sebastianenses.

Fato que comprova a preocupação com vidas é a preparação da UTI respiratória do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), que já tinha leitos e respiradores e estava preparada desde 6 de março, sendo que o primeiro decreto referente à pandemia passou a vigorar em 16 de março.

Com um corpo clínico qualificado e profissionais de renome nacional, a Prefeitura de São Sebastião implantou juntamente com o HCSS as ligações humanizadas, uma iniciativa que informa às famílias, todos os dias, o quadro clínico dos pacientes que estão internados na UTI respiratória de COVID-19.

O fluxo já estava definido e é atualizado sempre o corpo clínico do HCSS se reúne. Ao dar entrada na UTI, um parente é escolhido pela família para receber todos os boletins médicos e atualização do tratamento.

As ligações acontecem em períodos definidos com o familiar escolhido do paciente internado e, a partir da próxima segunda-feira (13), as ligações humanizadas serão também realizadas por vídeo.

“Nossa foco sempre será a vida humana, é dever nosso garantir uma saúde de qualidade e digna aos sebastianenses. Neste período tão difícil de enfrentamento à COVID-19, estamos mais ainda preocupados com a questão psicológica e humana dos nossos munícipes. As ligações humanizadas foram pensadas justamente neste sentido”, salientou o prefeito Felipe Augusto.

Dois novos celulares foram adquiridos para garantir uma chamada de qualidade. Vale lembrar que essas ligações acontecerão apenas para pacientes extubados, ou seja, após o período de entubação, e com a devida autorização médica.

O objetivo das ligações humanizadas é proporcionar aos pacientes e familiares maior interação e humanização em um processo tão delicado de recuperação. Caso seja solicitado pelos familiares, um profissional da área de psicologia acompanhará as videochamadas.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!