Prefeitura de São Sebastião intensifica fiscalização nas praias

Denúncias podem ser feitas pelos números 190 e 153

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Guarda Civil Municipal (GCM) prossegue com as fiscalizações nos bairros, comércios e praias de São Sebastião para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus (Covid-19).

As rondas ostensivas das forças de segurança municipais são diárias e foram intensificadas durante a pandemia, seguindo as diretrizes da OMS, governos federal, estadual e municipal e com o apoio das equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Secretaria de Saúde (SESAU), e Divisão de Fiscalização de Posturas, vinculada à Secretaria da Fazenda (SEFAZ). O uso de máscaras e álcool em gel são obrigatórios, e qualquer tipo de aglomeração não é permitida.

Além disso, a fiscalização orienta turistas, veranistas, banhistas, ambulantes e moradores sobre a proibição de animais nas praias, lei municipal 848/1992, restrições frente à pandemia, entre outras normas. Nesta sexta-feira (24) foram fiscalizadas as praias de Boiçucanga, Barra do Sahy, Baleia, Arrastão, Toque-Toque-Pequeno, Paúba e a trilha Paúba – Maresias.

As ações ocorrem também, durante os fins de semana, das 8h às 17h e das 19h às 1h. Os fiscais atuam em regime de plantão para coibir serviços de estacionamento, além da realização de festas e eventos. Denúncias podem ser feitas pelos números 153 do Centro de Operações Integradas (COI), ou 190 da Polícia Militar.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!