Contratação de profissionais da saúde durante a pandemia tem sido prioridade em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião vem promovendo diversas ações frente à pandemia da Covid-19, como a contratação de mais de 50 profissionais de saúde, desde o início de abril, visando o reforço das equipes que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus no município. 

Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia e, logo, à necessidade de atender ao crescimento da demanda por recursos humanos e leitos, o governo municipal anunciou nesta quinta-feira (23) a formação de uma segunda equipe multiprofissional para atender exclusivamente a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). A unidade dispõe de 22 leitos de UTI.

São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, entre outros, contratados para atuar nas atividades de assistência à saúde, não somente no HCSS, mas também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) no Centro, Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga e demais unidades básicas em diversos bairros da cidade. 

Mais ações

 Entre as principais medidas adotadas pelo município estão ainda a aquisição de insumos e equipamentos hospitalares, treinamento de equipes médicas, ampliação de leitos, adequação de unidades de saúde exclusivas para tratamento de síndromes respiratórias, realização de testes rápidos em larga escala, adoção de protocolo clínico para administração da cloroquina, implementação de planejamento para a reabertura gradual da economia, ações de desinfecção nos bairros, entre outras.

Os números completos e atualizados sobre os casos de Covid-19 em São Sebastião podem ser acessados no portal www.covid19saosebastiao.com.br.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!