São Sebastião continua com as ações de combate à Covid-19 com desinfecção nos bairros do município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), continua realizando a desinfecção das áreas públicas do município com o objetivo de reduzir a transmissão do coronavírus nos locais de maior circulação de pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde, esse vírus pode permanecer até 72h em superfície plástica ou metálica, 24h em papelão, 4h em cobre e flutuando no ar, por meio de partículas virais liberadas junto com a saliva, de 40 minutos a 2h30.

De Norte a Sul do município, as equipes de higienização da SESEP realizam o serviço com hipoclorito de sódio (saneante que destrói o vírus da Covid-19) utilizando caminhões-pipa ou pulverização manual, para atingir cantos das áreas que os veículos não conseguem alcançar.

Nesta terça-feira (28), a desinfecção foi realizada nos seguintes locais da cidade:

Costa Norte – Enseada: Praça do Kitesurf, quadra, posto de saúde e pontos de ônibus sentido Centro; Jaraguá: área de lazer das Casas Populares, Centro de Controle de Zoonoses, pontos de ônibus da EMEI Elefante Colorido até a Enseada; Canto do Mar: frentes de comércio da Avenida Odisseu, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Costa Norte, posto de saúde e da ciclovia até a Enseada.

Região Central – Topolândia: ciclovia que se estende até o Porto Grande; Centro e Vila Amélia: Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e arredores, Praça do Coreto, Velório, Câmara Municipal, Praça da Rua da Praia, as cabines de pedestres e de cobrança da travessia da balsa, Rodoviária, Delegacia de Polícia, Unidade de Saúde da Família (USF) e praças da Vila Amélia.

Costa Sul – Guaecá: pontos de ônibus até Paúba; Toque-Toque Grande, Toque-toque Pequeno, Paúba e Santiago: frente de comércios e áreas públicas; Boiçucanga: pista de skate, Unidade de Saúde da Família (PSF), Pronto-Socorro, Praças da Alegria, Walkir Vergani e da Mentira, além de frente de todos os comércios.

Vale ressaltar que a SESEP não realiza esse serviço nos feriados e, nos dias de mau tempo, o cronograma pode ser revisto para que não haja desperdício de produto em caso de chuva ou vento forte.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!