Ilhabela divulga inscrições para frente de trabalho

Ao todo são 20 vagas disponíveis

Essa é a segunda vez este ano, que o programa Frente de Trabalho, é desenvolvido no município com o objetivo de gerar renda e qualificar pessoas estejam desempregados e em situação de alta vulnerabilidade. Os Interessados devem comparecer ao PAT de Ilhabela entre 17 e 21 de agosto, das 10h às 17h.  O programa tem duração de até nove meses e neste período os inscritos receberão o benefício no valor de R$ 370,00. Para participar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 17 anos, estar desempregado há mais de um ano e residir há pelo menos dois anos no município.

Além disso, não pode estar recebendo nenhum tipo de benefício como auxílio desemprego ou aposentadoria ou ter parentes que já façam parte da frente de trabalho. Os Inscritos deverão auxiliar o poder público e serviços de interesse da comunidade, em regra, serviços gerais. A implantação da frente de trabalho é fruto dos esforços entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do Turismo e da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. De acordo com a secretária da pasta Bianca Colepicolo, é importante que a sociedade em geral se conscientize da importância do projeto.

Os inscritos trabalharão quatro dias da semana, inclusive sábados e domingos, se necessário, se necessário com uma carga horária diária de 6 horas. No quinto dia da semana será aplicado o curso de qualificação de frequência obrigatória.   O PEAD foi criado em 1999 pelo governo do estado e já vendeu mais de 450 mil pessoas. As inscrições poderão ser feitas das 10h às 17h, no PAT, que fica na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 866, no Perequê.

Condições para o cadastramento:
•       Situação de desemprego igual ou superior a um ano desde que não seja
beneficiário de seguro desemprego ou qualquer outro programa
assistencial equivalente.
•       Residência no mínimo 2 anos no município
•       Poderá cadastrar somente um beneficiário por núcleo familiar
•       Deverão ser apresentados os seguintes documentos carteira de
identidade RG e CPF, carteira de trabalho e Previdência Social e
comprovante de residência a conta de água luz ou telefone
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 1238-6926. (12)
3896-9226

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!