Moradora de Caraguatatuba é multada por maus-tratos contra cães

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental recebeu nesta quarta-feira (21/10), uma denúncia de maus-tratos a cachorros por uma moradora no bairro Sumaré, em Caraguatatuba.

No local os policiais ambientais foram recebidos pela proprietária que franqueou a entrada em sua residência e durante a fiscalização encontraram 5 cachorros, sendo uma cadela com 4 filhotes desnutridos, sem água e sem alimentação, com local sujo de fezes caracterizando maus-tratos, que foi confirmado pelo veterinário da zoonoses e pela perícia da polícia civil.

Fotos/vídeo: Policiamento Ambiental

A proprietária dos animais informou não ter condições de cuidar dos cachorrinhos, diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na delegacia de Caraguatatuba e o delegado de plantão tomou conhecimento, elaborando o boletim de maus-tratos à animais.

A proprietária responderá o crime em liberdade, os filhotes foram recolhidos por uma ONG. Em razão da proprietária se comprometer de cuidar da cadela, esta ficou sob seus cuidados e o veterinário da zoonose irá retornar ao local para verificar sua condições.

A equipe de policiamento ambiental elaborou o auto de infração ambiental pelo crime praticado no art. 29 da resolução SMA 48/14, com aplicação de multa no valor de R$ 15.000,00.

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!