Retomada Econômica: Aguilar Junior prevê a criação de 3 mil empregos nos próximos seis meses

Programas de qualificação, geração de renda e Lei de Incentivo às empresas são algumas das propostas do prefeito Aguilar Junior para a próxima gestão.
Por isso, no seu Plano de Governo, já registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), há vários programas a serem implementados com o objetivo de gerar mais de 3 mil empregos em seis meses.

Um dos projetos será a criação do Centro Profissionalizante de Caraguatatuba (CPC), que vai levar cursos para a população que queira até trabalhar com renda própria.

A municipalização do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e a instalação de uma unidade na Região Sul são outras propostas apresentadas por Aguilar Junior. “O PAT é do Estado e ficamos amarrados para algumas ações. Com o Posto Municipal teremos mais opções e autotomia para atender os trabalhadores e pessoas que buscam uma colocação profissional”.

Ações já realizadas nesta primeira gestão e que foram importantes para o setor também estão no Plano de Governo, entre elas, a continuidade dos Mutirões de Emprego. Entre 2018 e 2019 foram quase 100 empresas participantes e 2.095 candidatos entrevistados. Neste mês de outubro de 2020, foram 400 vagas oferecidas. “Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o PAT continuou com os trabalhos de forma online e ofertou centenas de vagas”.

Nos últimos anos o PAT de Caraguatatuba teve um aumento de 63% de vagas captadas e 112% de colocações no mercado de trabalho. Neste período, foram 5.451 vagas captadas e 3.456 colocações no mercado de trabalho.

A manutenção e ampliação do contrato dos Cursos de Formação em parceria com SENAI/SP e potencializar a capacitação em cursos técnicos nas áreas da construção civil e montagem industrial para ampliação e investimento em grandes empreendimentos são propostas que devem criar mais vagas de emprego na cidade em seis meses.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!