Mais de 1.500 testes de Covid-19 são realizados na Região Central de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), com a participação dos alunos da Faculdade São Sebastião (FASS), realizou testagem rápida para o novo coronavírus (Covid-19), na lateral da agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo a SESAU, das 1561 pessoas testadas de segunda-feira (23) até a última sexta-feira (27), 118 testaram positivo e serão assistidas e monitoradas, conforme critérios clínicos para cada caso.

Testes rápidos também podem ser feitos após avaliação médica nas cinco Unidades de Saúde da Família (USFs): na Costa Sul, nas unidades de Juquehy 2 e Boiçucanga; na Região Central, na Topolândia e no Morro do Abrigo; e na Costa Norte, na USF da Enseada.

Até o momento, 2.520 testes rápidos foram realizados no município (correspondente a 24,1% da população sebastianense).

Os testes seguiram todos os protocolos de higienização, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, alinhados ao Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19 e os direcionamentos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Morte

Na última sexta-feira (27/11), a Secretária de Saúde de São Sebastião registrou uma morte por Covide-19

Trata-se do óbito de uma moradora de 96 anos, do bairro da Enseada, Costa Norte, com comorbidade, positivada no dia 30 de outubro, quando foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória, na Região Central.

Até o momento, São Sebastião registrou 50 óbitos relacionados à Covid-19, além de seis óbitos em investigação e três mortes por coronavírus de pessoas não-residentes na cidade.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!