Casa PodeRosa é referência em tese de pós-graduação

As arquitetas Lucyene Rosa e Semíramis Cordeiro Castro visitaram, na última sexta-feira (27), as instalações da Casa PodeRosa. A infraestrutura e os equipamentos oferecidos pela Casa serão o tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das estudantes de pós-graduação em Arquitetura Hospitalar do Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – Centro de Educação em Saúde Abram Szajman.

“Em oito meses de funcionamento, e mesmo com restrições devido à pandemia, adotando todos os critérios de segurança e higienização, nos sentimos felizes que todo esse trabalho de apoio e empoderamento à mulher servirá de referência para um artigo acadêmico”, afirmou Andréia Rodrigues, coordenadora da Casa PodeRosa.

A arquiteta Luciane Rosa elogiou a infraestrutura. “Queremos apresentar soluções práticas para auxiliar a mulher em saúde, assistência social e profissional. A Casa PodeRosa nos mostrou que isso é possível”, argumentou Rosa.

“Nós queríamos abordar um assunto específico e quando a Lucyene me falou do trabalho desenvolvido pela primeira-dama Michelli Veneziani na idealização deste espaço específico para atendimento à mulher, fiquei encantada e sabíamos que essa seria a nossa tese”, finalizou a arquiteta Semíramis Cordeiro Castro.

Casa PodeRosa

São Sebastião possui um espaço dedicado especificamente a mulheres vítimas de violência doméstica, ou em situação de vulnerabilidade social: a Casa PodeRosa. Assistência médica ginecológica, psicológica, social, jurídica e cursos de capacitação profissional são alguns dos serviços prestados, além de cadastros a programas sociais.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os atendimentos são realizados com todos os protocolos de higienização, como o uso de máscaras e álcool em gel, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Casa PodeRosa fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 990, Vila Amélia, região central e é ligada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.

As ações da Casa PodeRosa são realizadas em parceria com Fundo Social, Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), secretarias de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião.

Mais informações pelo telefone (12) 3893-1866.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!