Prefeitura atualiza estratégias para atendimento a pacientes suspeitos de COVID-19

A partir desta segunda-feira (07/12) o atendimento específico a COVID-19 será feito no Pronto Socorro (PS Central), anexo ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). A mudança foi definida após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde há o entendimento do corpo nesta atualização de estratégia para o tratamento aos pacientes com COVID e, também, com aqueles que não estão com a doença e que terão um ganho nos serviços de saúde.

Após avaliação técnica, os índices do vírus no Município, e a percepção de médicos e profissionais da saúde, a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA 24H) retornará as suas atividades naturais.

A alteração na região central também considera a demanda maior registrada no Pronto Atendimento, do que em casos comprovados do novo Coronavírus.

Ainda segundo o Comitê Gestor de Crise caso haja a necessidade a UPA 24h voltará a atender especificamente os casos de Covid ou síndrome respiratória.

O objetivo de otimizar o serviço e potencializar resultados foi definido pelos gestores que compõem o Comitê de Gestão de Crise (CGC) que conta com representantes das secretarias de Saúde, Governo, Fazenda, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Administração, Educação, Assuntos Jurídicos, Obras e Serviços Públicos, além de representantes da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião.

 Quarentena – Outro aperfeiçoamento nas estratégias de enfrentamento ao Coronavírus é o desmonte da tenda voltada àqueles em quarentena, que terão um reforço nos trabalhos que passarão a contar com a estrutura do PS Central.

 Referência – A cidade de São Sebastião se tornou referência, não somente na liderança de isolamento social no Estado de São Paulo, mas como um dos municípios brasileiros com uma das taxas de testagem rápida de coronavírus.

Vale ressaltar que a SESAU presta assistência necessária aos pacientes e segue o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!