Policiamento Ambiental resgata aves em cativeiro em Ilhabela

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, durante ‘Operação São Paulo Mais Seguro’, nesta quinta-feira (10/12), na região central de Ilhabela, localizaram uma residência com várias gaiolas chamando atenção para averiguação.

Segundo informou os policiais, a equipe foi recebida pelo proprietário da residência e das aves, que liberou a entrada para realizar a fiscalização, onde foi verificada a existência de 05 aves em cativeiro, sendo 04 coleirinhos papa-capim e 01 curió, sem autorização do órgão competente.

Fotos: Policiamento Ambiental

 

Os policiais ambientais localizaram ainda nos fundos outra residência com mais três aves em cativeiro, sendo 02 coleirinhos papa-capim e 01 coleiro-baiano, sem autorização do órgão competente, pertencente à prima do outro infrator.

Diante dos fatos foram elaborados os autos de infração ambiental com fulcro no Artigo 25, § 3º, III, da resolução SMA 48/14, com valoração de multa de R$ 2.500,00 para o proprietário da primeira residência e R$ 1.500,00 para a sua prima. As aves foram destinadas ao CETAS Fundação Animália.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!