Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário

O último final de semana de validade dentro da fase laranja foi marcado pela interdição de cinco estabelecimentos de Caraguatatuba, além de nove autuações por desrespeito ao horário de funcionamento até às 20h.

A partir desta segunda-feira (25), comércios considerados não essenciais não podem funcionar com atendimento de balcão, apenas com serviços de entrega “delivery” e de retirada “take away”.

No geral, as equipes de fiscalização compostas por servidores das Secretarias da Saúde (Vigilância Sanitária), Urbanismo (Postura) e Fazenda (Comércio) estiveram em cerca de 110 estabelecimentos.

A maioria das infrações foi cometida em adegas e bares que não poderiam vender bebidas alcoólicas após às 20h. As interdições ocorrem nos comércios que já haviam sido orientados e notificados.

Em outra frente, os fiscais foram atender denúncias de perturbação de sossego, das quais três se transformaram em autuação no valor de R$ 1.720 cada.

Para Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, os agentes de trânsito abordaram 25 veículos que atendem por aplicativos e quatro foram autuados por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Rolezinho/Fluxo

A Força-Tarefa formada por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura de Caraguatatuba, Ministério Público e Polícia Militar também esteve nas ruas no final de semana e fez 1.491 abordagens nos locais de mais movimento.

As pessoas que estavam sem a máscara de proteção facial foram orientadas a colocá-la. Os agentes observaram que muitos já retiravam a máscara do bolso e a colocavam quando viam as equipes. Algumas pessoas ainda insistem em achar desnecessário o uso.

Outro detalhe que chamou a atenção foi em relação ao consumo de bebida alcoólica por parte de jovens. De acordo com a força-tarefa, fica claro que muitos grupos de família e amigos adultos acobertam o consumo, principalmente ao avistarem a chegada das equipes de abordagem.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!