Projeto de lei institui programa de capacitação profissional e empreendedorismo

O objetivo é a recolocação no mercado de trabalho de cidadãos que não possuem acesso a recursos básicos como educação, cultura, trabalho, dentre outros necessários ao desenvolvimento saudável de todo e qualquer cidadão.

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá analisa na sessão da próxima terça-feira (23) o Projeto de Lei 015/2021, de autoria do vereador Toninho Salgado (PSD), que institui o programa de capacitação profissional e empreendedorismo na modalidade EAD (Ensino a distância), com objetivo de capacitar profissionalmente cidadãos do município.

A inclusão social é um dos itens mais discutidos na atualidade, que preocupa governantes e a sociedade civil em geral, uma vez que a desigualdade social no Brasil ainda se faz presente, onde boa parte da população não tem acesso a recursos básicos de educação.

A pandemia aumentou a pobreza e a desigualdade social, faltam recursos para os cidadãos poderem sustentar suas famílias, e sabemos que a educação é a base para o desenvolvimento do indivíduo onde ele estiver.

Neste cenário, o ensino à distância (EAD) serve como um grande aliado na inclusão destes cidadãos, em observância às regras sanitárias de distanciamento que o momento requer, de modo que os cidadãos terão a sua disposição uma plataforma online para que possam se capacitar e conseguir a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho.

TRÂMITE

Caso aprovado pelos vereadores, o projeto seguirá para análise do prefeito Valter Suman, a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!