Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso é alvo de furto e vandalismo

Imagens das câmeras de segurança do COI e da Petrobras já estão sendo analisadas pela GCM e Polícia Civil

A Prefeitura de São Sebastião lamenta informar que a recepção da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) foi alvo de arrombamento, ato de vandalismo e furto, no último fim de semana.

De acordo com a secretaria, a porta de entrada da recepção, na lateral da sede, foi arrombada e foram furtados um aparelho telefônico e um computador – monitor, CPU, teclado e mouse. Os itens se encontravam na recepção do prédio. Os vândalos ainda fizeram necessidades fisiológicas no local e espalharam papeis pela sala.

Ainda segundo a SEPEDI foi registrado o boletim de ocorrência número 444/2021 e todas as medidas e penalidades legais serão tomadas, quanto aos autores.

Imagens das câmeras de vigilância do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura de São Sebastião e da Petrobras, próximas ao local, já estão sendo analisadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil.

A Prefeitura de São Sebastião ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo. Denúncias podem ser feitas pelo número 153.

 Crime de Vandalismo

De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!