Policiamento Ambiental Marítimo resgata vitima de acidente aéreo em Bertioga

Resgate de um homem que caiu de paramotor, foi pelo manguezal do Rio Itapanhau, litoral de SP

 

Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, CiaMar, patrulhava pelo canal do Porto de Santos, nesta quarta-feira (10/03), quando tomou conhecimento via rede de rádio, que uma pessoa havia caído de paramotor nas proximidades do Rio Itapanhau, na cidade de Bertioga, litoral de São Paulo.

Fotos: Policiamento Ambiental Marítimo

Imediatamente a equipe especializada navegou até o local, e conforme coordenadas geográficas passadas por um amigo da vítima, localizaram o ponto, atracaram a lancha-patrulha e iniciaram buscas pelo manguezal e mata de difícil acesso e transposição, por quase uma hora, quando ouviram vozes e localizaram a vítima.

A vítima, um homem, estava bastante assustado e cansado, porém sem nenhuma lesão grave aparente, apenas leves escoriações devido a queda e arrasto nas árvores.

Após os primeiros cuidados, a equipe de Policiais Militares acalmaram a vítima, que foi conduzida até a lancha-patrulha, sendo entregue a seus amigos e familiares, que aguardavam ansiosos pelo seu retorno, em uma Marina próximo ao local do acidente. Todo o seu equipamento de vôo também foi conduzido pelos patrulheiros, do local do acidente até a local seguro para a vítima.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!