Prefeitura de São Sebastião recebe comissão de representantes dos trabalhadores da ECOBUS e do sindicato

Em estado de greve, trabalhadores da concessionaria do transporte público aguardam reunião de conciliação no TRT de Campinas, amanhã, às 15h30

Uma comissão de trabalhadores da Ecobus Autoviação de São Sebastião e representantes do sindicato dos motoristas foi recebida por secretários municipais para falar sobre o Estado de Greve, deflagrado por atrasos no pagamento de salários e  não cumprimento de outras obrigações trabalhistas por parte da empresa. Amanhã, às 15h30, a categoria terá uma audiência, por videoconferência, com o Tribunal Regional do Trabalho  (TRT) de Campinas sobre o impasse.

Na reunião desta manhã, os representantes do Executivo Municipal informaram a real situação da empresa e todos os esforços realizados para substituir a mesma, que teve a licitação e o contrato firmado com a prefeitura julgados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Por esse motivo, e pelo constante descumprimento de cláusulas contratuais, a prefeitura tem envidado todos os esforços para a troca da concessionaria, o que não ocorreu porque a empresa tem usado o artifício de recursos na Justiça.
De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Cesar Zimmer, a parte burocrática para troca da empresa está entrando na reta final.

Na reunião com a categoria, o secretário de Fazenda, Luiz Faria, desmentiu que a prefeitura tenha algum pagamento pendente com a empresa. Confirmou somente o pagamento de apenas R$ 82 mil reais, cobrado pela empresa nos últimos dias. Os trabalhadores presentes à reunião, disseram que esse pequeno valor não é suficiente para a empresa honrar nem mesmo pendências com parte dos motoristas e equipe de manutenção.
Além dos secretários da Fazenda e de Assuntos Jurídicos, participaram do encontro os secretários de Governo, Luiz Carlos de Carvalho, de Segurança, Emerson Elias, além do assessor do prefeito Felipe Augusto, Pastor Elias Rodrigues.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!