PL aprovado autoriza vacinação de servidores da educação municipal contra Covid-19

Em Sessão Extraordinária, realizada hoje (30/03), o Vereador Ezequiel Alves (Avante), conseguiu a aprovação de seu Projeto de Lei que autoriza a vacinação prioritária de servidores da rede municipal de educação. De acordo com o parlamentar, “a medida se faz necessária e urgente devido ao retorno às aulas da rede municipal, não podendo tais servidores ficarem desprotegidos.”
O documento, que também tem a assinatura do Vereador Felipe Gomes (Republicanos) e apoio de todos os Vereadores, reconhece todos os servidores da rede municipal de educação atuantes nas escolas como parte dos grupos prioritários para receberem a vacina contra a Covid-19. “Precisamos reconhecer as preocupações também do Coletivo de Educação de Ilhabela. Por lá os professores apontaram muitas questões e esse é o mínimo que podemos fazer”, explicou o Vereador Felipe.
Com a aprovação, o PL aguarda a sanção do Prefeito Antonio COlucci, que deverá ter com maior prioridade os servidores da educação portadores de comorbidades, como: doenças crônicas, como diabetes mellitus e hipertensão arterial grave, asma, anemia falciforme, câncer, obesidade grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares, e transplantados de órgãos sólidos.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!