Uma semana após lançamento, aplicativo Vacina Caraguá tem 4.558 cadastros

Desde o lançamento do sistema ‘Vacina Caraguá’, no dia 9 de abril, a Central 156 já registrou 4.558 cadastros para receber a imunização contra Covid-19. Até o momento, a faixa etária com maior número é de 65 a 69 anos de idade, com 987 registros.

Segundo o levantamento do e-SUS, o número de idosos da faixa etária de 71 a 67 anos do município chega a 5.421. De acordo com a Central 156, foram registrados apenas 370 cadastros, que representa 7% desta faixa.

A Prefeitura de Caraguatatuba reforça para que a população faça o cadastro no sistema, pois as próximas doses já estão sendo agendadas por meio do ‘Vacina Caraguá’. O cadastro deve ser feito no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ ou pelo site: 156.caraguatatuba.sp.gov.br. A Central também faz toda orientação pelo telefone, de como fazer o registro online.

Para otimizar o atendimento, a Central 156 reforçou a equipe com mais 32 colaboradores, sendo oito para o teleatendimento e 20 que serão disponibilizados para auxiliar a população nas Unidade de Saúde a partir desta quarta-feira (14).

O ‘Vacina Caraguá’ possui total integração com os portais estadual e federal de informação sobre a vacinação, minimizando o trabalho do agente de saúde, com foco total na imunização da população.

Como cadastrar:

– Cidadão deve baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”;

– Cadastrar na plataforma 156 ou entrar com seu CPF e sua senha já cadastrados (se não lembrar a senha, peça uma nova que será enviada para o seu email);

– Selecionar a opção “Campanha Covid”;

– Cadastrar as informações do paciente (que pode ser você, seu pai/mãe ou qualquer outra pessoa da família);

– Inserir o endereço onde mora o paciente;

– Anexar foto do comprovante de residência e documento oficial com foto;

– A pessoa será informada que, quando receber notificação do agendamento, terá 24 horas para confirmar.

Quando o cidadão receber, por meio de notificação no aplicativo ou por email a data e horário do agendamento, não terá a possibilidade de fazer alteração. Caso não possa comparecer, será remarcado para o próximo lote da vacina.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!