Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita presencial para a cidade de Caraguatatuba

A Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo, tem executado o projeto ‘Dança por toda parte’, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena.

Em julho, ao menos 16 cidades do interior paulista receberão atividades do projeto e Caraguatatuba será uma delas. De acordo com Michele Carolina, coordenadora do projeto, ‘poder ofertar uma diversidade de oficinas em parceria, tanto com o poder púbico como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais, além de ser uma atividade de retomada das atividades culturais presenciais depois de um longo período’.

Em Caraguatatuba, a Cooperativa Paulista de Dança estabeleceu parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba para a realização da oficina de ‘Dança Clássica Indiana – O corpo como um contador de histórias’ com Cassiana Rodrigues. A oficina propõe promover um encontro intercultural através da dança. Na crença de que o corpo possui uma inteligência e sensibilidade próprias que podem ser trabalhadas como forma de expressão e conhecimento, encontramos na dança indiana um caminho frutífero de união entre arte, corpo e mente.

A oficina será realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho, nas dependências do Teatro Municipal Mario Covas (Av. Goiás, 187 – bairro Indaiá) conforme segue:

Dia 12/07 (segunda-feira) – Das 18h às 22h15

Dia 13/07 (terça-feira) – Das 18h às 22h15

Dia 14/07 (quarta-feira) – Das 18h às 22h15

Ao todo serão 13 horas de atividades. As inscrições se encerram no dia 9 de julho com 30 vagas gratuitas destinadas para público em geral, maiores de 15 anos, preferencialmente com nível básico em dança. Haverá entrega de certificado para os alunos que tiverem ao menos 75% de presença.

De acordo com Júnior Cecon, produtor do projeto, a atividade seguirá os protocolos sanitários em vigência, visando a segurança dos participantes. ‘Estávamos há mais de um ano sem poder realizar eventos culturais de forma presencial. Então, atividades que não envolvem um público muito grande, como esta oficina que será realizada em Caraguatatuba, é uma maneira que encontramos de poder voltar a oferecer ações culturais para a população de forma presencial e com segurança”, finaliza.

Breve currículo da profissional:

Possui bacharelado em Artes Cênicas com Habilitação em Interpretação, é Mestra Artes da Cena e Doutoranda na Unicamp, com a seguinte pesquisa em andamento, “Bhava e Rasa: a investigação de poéticas do corpo na relação entre a dança indiana e a Umbanda”. Integra o Grupo “Estudos Interculturais” sob supervisão da Profª. Drª. Mariana Baruco Andraus.

Serviço:

O que: ‘Dança Clássica Indiana – O corpo como um contador de histórias’ com Cassiana Rodrigues

Público a que se destina: Público em geral, maiores de 15 anos, preferencialmente com nível básico em dança.

Inscrições: Gratuitas pelo link – https://cutt.ly/oficina_caraguatatuba

Mais informações: www.coopdanca.com.br

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!