Prefeito Felipe Augusto acompanha preparativos de unidades escolares para o retorno das aulas presenciais

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, visitou nesta sexta-feira (30), unidades escolares para acompanhar os preparativos para o retorno às aulas presenciais, que ocorrerá na próxima segunda-feira (8), seguindo os protocolos sanitários.

Pela manhã, Felipe Augusto visitou a creche Adriana Vasques Fernandes, no bairro Topolândia, região central, que recebeu reforma geral, com manutenções do telhamento, janelas, banheiros, cozinhas e instalações elétricas; trocas de portas, luminárias e pintura geral, entre outros.

O prédio abriga 140 alunos do Maternal (da creche) e 1ª Etapa também da EMEI Meire Vasques, escola que está com o seu prédio em início de reforma. O espaço da creche Adriana Vasques (que agora abriga quatro salas da EMEI), está com 95% das obras concluídas e recebeu um investimento de R$211 mil reais.

Felipe Augusto visitou a unidade acompanhado de três secretários municipais, Marta Braz (Educação), Luiz Eduardo Araújo (Obras) e Gelson Aniceto de Souza, o Tota (Serviços Públicos); pelo vereador Diego Nabuco e os diretores da Creche, Tiago dos Santos Pombo, e da EMEI, Tamires Aparecida do Amaral.

À tarde, o prefeito esteve na Escola Municipal Professor Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, na Costa Sul, que atende 1057 alunos do 6º ao 9º anos e a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e recebeu obras como manutenção de alambrado, manutenção geral do telhado da escola, revisão geral das instalações elétricas, troca luminária, manutenção de banheiros, cozinha, troca de portas, manutenção janelas e pintura geral, etc.  O investimento é de R$1 186.175,54.

O prefeito falou sobre a volta às aulas presenciais, que em função da pandemia será feita de forma gradual e facultativa, com ocupação de 50% da capacidade das unidades. “Junto com os profissionais da Educação, preparamos a volta às aulas com muito carinho, seguindo todos os protocolos que o momento exige”. Destacou Felipe Augusto, lembrando que as aulas remotas prosseguem para as famílias que optarem por esse modelo.

Na visita à escola, em que também desejou boa volta às aulas aos profissionais da Educação e comunidade, o prefeito conversou com professores, funcionários e pais de alunos, que participaram de reunião com a direção da escola sobre os protocolos que serão seguidos para o retorno às aulas presenciais.

Na EM Antonio Luiz Monteiro o prefeito também foi acompanhado dos secretários de Educação e Obras, Marta Braz e Luiz Eduardo Araújo, respectivamente. A comitiva foi recebida pelo diretor da escola, Marcelo de Oliveira Souto.

Protocolos

Em São Sebastião, o retorno presencial dos alunos às aulas da rede municipal será de forma gradual e facultativa, e se dará, inicialmente, com até 50% da capacidade de acolhimento das unidades de ensino, respeitando todas as medidas de segurança e protocolos de prevenção contra o coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!