Recém-nascida é localizado dentro de saco plástico enterrado em Ubatuba

Atualizado: 13h00

A Polícia Civil investiga um encontro de cadáver de um bebê do sexo feminino de aproximadamente nove meses que estava dentro de um saco plástico enterrado num vaso no jardim de uma casa no bairro Bela Vista, em Ubatuba, no final da tarde desta quinta-feira (05/08).

Uma equipe do Samu foi para local e constataram a morte do bebê. Moradores do bairro ficaram tristes após a confirmação que se tratava de um cadáver de recém-nascido.

Segundo informou a PM, a irmã da mãe da recém-nascida de 30 centímetros foi localizada por ela enterrado num vaso de uma planta no jardim logo depois da irmã contar o que fez. Uma equipe foi até o trabalho da mulher  onde ela foi conduzida até delegacia. O delegado Albertino Gonçalves pediu uma pericia e IML no corpo da recém-nascida que estava dentro de um saco plástico.

O delegado ainda informou que devido a repercussão da ocorrência o caso foi apresentado na delegacia central de Caraguatatuba. Agora o laudo da pericia da Polícia Cientifica vai apontar como foi a morte do bebê.

Depoimento 

No final da manhã desta sexta-feira (06/08), a mulher confessou o crime e deu detalhes durante depoimento na delegacia de Caraguatatuba. De acordo com a polícia, em depoimento a jovem contou que estava grávida e que na segunda-feira (02/08) durante o expediente entrou em trabalho de parto. Ela pediu para padrão para ir para casa que estava bem. Ela foi liberada e de bicicleta, no caminho, estourou a bolsa e acabou dando à luz  ainda na bicicleta em uma rua próxima a sua casa.

Após o parto, colocou o bebê em uma sacola plástica, colocou na mochila e voltou para casa. Já na residência, decidiu enterrar a criança em um vaso de plantas. A jovem é mãe de uma criança de dois anos. A jovem permaneceu presa e vai responder por infanticídio e destruição de cadáver.  Veja o momento que a jovem deixa a delegacia no começo da tarde sendo levada para Cadeia Feminina de Ubatuba.

Imagens: Marcelo Pavotto 

 

 

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!