Câmara de Caraguatatuba lança novo sistema de participação virtual da população em audiências públicas

Em uma experiência inédita a Câmara Municipal de Caraguatatuba saiu mais uma vez na frente e implementou um novo sistema de participação virtual da população em audiências públicas com a instituição das opções Zoom, WhatsApp e a tradicional participação por escrito.

Com as novas tecnologias o cidadão que quiser tirar dúvidas ou fazer sugestões pode se inscrever em um formulário específico localizado no site oficial da Câmara Municipal www.camaracaragua.sp.gov.br solicitar a sua forma de participação e, no horário das audiências, ele pode entrar na sala virtual via plataforma ZOOM ou encaminhar áudio, texto ou vídeo para o número de WhatsApp da Câmara Municipal.

A primeira experiência foi feita nas últimas audiências públicas para discussões do Plano Plurianual (PPA) e referente ao PL nº 23/21.

Na avaliação do presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD), o novo sistema proporciona mais oportunidades para que as pessoas participem das discussões públicas do Legislativo Municipal. “Com a pandemia da COVID-19 tivemos de nos adaptar a este ambiente virtual e acredito que este é um caminho sem volta. Não tenho dúvidas de que com mais estas ferramentas a população terá mais opções para efetivamente participar do processo do legislativo com o intuito de garantir a efetiva participação da população”, destacou Tato Aguilar.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!