São Sebastião tem o maior número de estabelecimentos pré-selecionados do Litoral Norte para o programa “Rotas Gastronômicas”

O município de São Sebastião está participando do programa Rotas Gastronômicas, uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, que busca reconhecer e promover os principais produtos e estabelecimentos de diversas áreas do Estado, organizando-os em rotas gastronômicas, promovendo assim o Turismo Gastronômico das regiões.

Nas regiões turísticas Litoral Norte e Costa da Mata Atlântica, foram mais de 60 inscritos entre os 13 municípios do Litoral Norte e Litoral Sul de São Paulo, e dentre os 30 pré-selecionados e os 5 da lista de apoio, São Sebastião atingiu o maior índice de pré-selecionados entre as cidades que compõem o Circuito Litoral Norte, sendo 5 indicados para a próxima fase e 1 selecionado na lista de apoio.

A seleção final será realizada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e 15 serão elencados – sendo 10 produtores e 5 proprietários de restaurante/empreendimento gastronômico. Posteriormente os selecionados participarão de uma Ação da Ativação em sua região, terão um documentário gravado, que contará a sua história com a gastronomia regional e serão cadastrados no site Rotas Gastronômicas, da Secretaria de Turismo e Viagens, para que possam ser identificados como principais atores gastronômicos de sua região. Os 30 inicialmente mapeados, também terão seu cadastro no site Rotas Gastronômicas.

“Parabenizo todos os inscritos da região, em especial aos 6 pré-selecionados. Agradeço também por acreditarem no turismo da nossa cidade e por representarem nossa cultura caiçara promovendo roteiros turísticos gastronômicos.”, disse a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo.     

Conheça os pré-selecionados:

– Cervejaria Marítima, com o pastel de camarão feito com coentro selvagem nativo da nossa região e Cervejas artesanais;

– Japí Bebidas Fermentadas, com o Refrigerante natural de gengibre e limão;

– Sorveteria Rocha, com o tradicional Picolé de Coco;

– Taioba Gastronomia, trazendo o Peixe Azul Marinho, Arroz de Peixe Seco e Bolinho de Taioba;

– Restaurante Canoa, com o tradicional Peixe à Quebra-Mar.

Lista de Apoio

– Padaria Maresias, com o Bolo de Tapioca.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!