Das areias de Ilhabela à Seleção Brasileira

Conheça a trajetória de Piero Pozzi, ilhabelense que integra a Seleção Brasileira de Rugby

Tudo começou quando um amigo convidou Piero Salvatores Pozzi, de 23 anos, a participar de um treino de rugby na praia, em Ilhabela. A partir desse momento, tudo mudou na vida do jogador, que hoje exerce a função de Pilar na Seleção Brasileira de Rugby.

Nascido em Ilhabela e criado no bairro da Barra Velha, Piero Pozzi fez parte da equipe do Ilha Rugby de 2008 a 2015 e representou por diversas vezes a cidade em campeonatos pelo país. “É uma honra pra mim ter nascido num projeto tão lindo como é o do Ilha Rugby e ver onde pude e posso chegar ainda como atleta”, destacou Pozzi.

Piero conta que durante sua trajetória, muitas vezes apareceram dificuldades, de diversas formas, porém, o resultado do esforço e dedicação sempre são recompensadores. “Dificuldades são normais na vida de qualquer atleta. Muitas vezes vem a vontade de desistir. É nessas horas que precisamos de um bom psicológico para seguir em frente. Sem dúvidas, no topo da minha lista de dificuldades, está uma cirurgia que tive que fazer no joelho direito, em 2018, que me tirou por nove meses dos treinos e jogos”.

Há seis anos atrás, Piero Pozzi recebia a notícia que estava convocado para representar o Brasil na Seleção Brasileira de Rugby. “Minha primeira convocação foi para um treino em 2015, seguido de uma viagem no mesmo ano para a Argentina. Foi um sentimento de felicidade tremendo, eu era novo na época e havia trabalhado muito duro para pegar a vaga”, declarou Pozzi.

Sobre a importância de representar o país na equipe principal do país, Pozzi declara que, “significa muito mais do que antes, no sentido de que posso enxergar a magnitude de representar o meu país com uma visão muito mais madura e experiente do que antes. Além disso eu estava afastado da Seleção por motivos pessoais e receber essa oportunidade novamente tem me feito desfrutar mais dos momentos aqui”.

Piero faz sua consideração final, afirmando que, “os quase 2 anos de afastamento da seleção brasileira me trouxeram a maturidade necessária para agir com sabedoria tanto na minha vida pessoal quanto na vida de atleta. Superar desafios é necessário em qualquer lugar que nós estivermos”.

Atualmente, Piero Pozzi e a seleção brasileira de Rugby disputa a Americas Pacific Challenge, torneio organizado pela World Rugby que reúne ainda Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai e os Estados Unidos, com o objetivo principal de promover o desenvolvimento de jovens atletas do continente. Neste sábado (30/10) o Brasil enfrenta o Paraguai, a partir das 12h30. A partida terá transmissão ao vivo pela Star+.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!