Caraguatatuba firma parceria com empresa e recebe 30 lixeiras recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), firmou parceria com o Mercado Jovem Agência Heineken para um projeto de atenção e promoção ao meio ambiente de conscientização pública denominado ‘Verão no Clima 2021’, onde inclui diversas atividades de defesa ambiental no litoral do Estado de São Paulo.

Caraguatatuba fez adesão ao projeto e foi contemplada com a doação de 30 lixeiras recicláveis de diversos tamanhos, sendo uma no modelo Container, que ficará instalada na Praça do Pontal Santamarina; 15 PEVs (Ponto de Entrega Voluntária), com capacidade de 240 litros e 14 POP 10, capacidade de 10 litros, implantadas em todas as regiões da cidade, em pontos estratégicos.

Lixeira de ferro instalada em vegetação da praça. Na parte superior está escrito Coleta Seletiva e as cores azul, vermelho, verde e amarelo (Foto: Luis Gava/PMC)

A instalação dos equipamentos começou nesta quarta-feira (10) na Praça da Prainha e seguirá por toda cidade. A previsão é que até sexta-feira (12) todas as lixeiras sejam instaladas.

Durante as instalações e na próxima semana, a equipe da SMAAP fará abordagens de educação ambiental com os moradores locais para conscientizar sobre o uso correto das lixeiras e, para caso de danos com os equipamentos, entrar em contato com a Secretaria no telefone: (12) 3897-2530.

As lixeiras serão usadas para separação dos resíduos e materiais recicláveis que, posteriormente, serão recolhidos pela Coleta Seletiva e encaminhados às cooperativas.

Os equipamentos foram distribuídos em pontos turísticos, onde há alta concentração de pessoas e de veraneio; pontos estratégicos em locais demarcados pelos técnicos da SMAAP; em praias e orla e em praças de domínio público, com área verde.

Segundo a secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, a expectativa é que os novos coletores incentivem a população e os turistas para o descarte consciente, através da separação dos materiais recicláveis.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!