Vacina contra a Covid-19 passa a ser aplicada de segunda a quinta-feira nas Unidades de Saúde da Família

Com a mudança, os polos de vacinação serão desativados

 A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que, a partir desta quinta-feira (11), a vacina contra a Covid-19 estará disponível nas 24 Unidades de Saúde da Família (USFs). A aplicação de primeira, segunda e terceira doses será feita de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, conforme a disponibilidade de frascos.

Para receber a primeira dose, pessoas com 12 anos ou mais devem ir até a USF mais próxima à sua residência (confira os endereços clicando AQUI) e apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Adolescentes de 12 a 15 anos devem, ainda, estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

 Para agilizar a vacinação, é importante realizar o pré-cadastro no Vacinajá (vacinaja.sp.gov.br) com antecedência.

 Para ser imunizado com a segunda ou a terceira dose, o munícipe deve se dirigir à USF mais próxima à sua residência, mesmo que tenha se vacinado em um polo (os polos serão desativados), e apresentar documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação. Importante respeitar a data agendada na carteirinha de vacinação.

Caso tenha tomado a primeira dose em outro município, deverá apresentar, também, comprovante de endereço.

Quem perdeu o comprovante em papel oferecido ao receber a primeira dose da vacina deve baixar o aplicativo Poupatempo Digital ou o Conect SUS, acessar a carteira de vacinação digital e fazer a impressão do comprovante. Mais informações AQUI.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!