Alunos atualizam conhecimentos em Workshop de Comida de Boteco promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

Os 16 alunos classificados para o Workshop de Comida de Boteco, promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba, participaram da primeira aula na terça-feira (3), no Instituto Gastronômico das Américas (IGA).

O curso é gratuito à população e uma oportunidade para aqueles que já têm experiência na área gastronômica e querem expandir seu negócio ou investir em uma nova área de atuação.

Alunos posam para foto e na frente mesa posta com os produtos depois de prontos (Foto: Luis Gava/PMC)

O Workshop foi dividido em duas aulas. Na primeira, os alunos aprenderam a produzir dadinhos de tapioca, bolinho de feijoada, coxinha, espetinho de pintado com provolone, onion rings recheado, pastel, geleia de pimenta e pasta de alho assado.

Na segunda parte,  dia 10 de maio, os participantes irão aprender a cozinhar empadinha de palmito, croquete de carne, arancini (bolinho de arroz), cestinha de massa philo com cogumelos, casquinha de siri, maionese verde, molho de pimenta e molho de mostarda e mel.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que os cursos promovidos no 1º semestre foram pensados de acordo com o que o mercado de trabalho de Caraguatatuba exige no momento. “Já temos relatos de alunos que estão ampliando a renda através dessas oportunidades e isso é muito gratificante, saber que de alguma forma estamos contribuindo para melhoria da qualidade de vida destas pessoas”, concluiu.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!