Prefeitura realiza mutirão de limpeza de combate à dengue na Vila Sahy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou neste sábado (07), mutirão de limpeza contra a dengue, na Vila Sahy, Barra do Sahy.

O intuito foi combater e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, após a confirmação de 250 casos da doença no bairro.

A ação ocorreu em conjunto com as secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e Serviços Públicos (SESEP), Regional Juquehy e contou com o apoio do Instituto Verdescola.

Houve visitas às residências feitas por Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) para orientações aos moradores sobre a doença e o seu controle; nebulização nos domicílios das áreas próximas aos casos positivos e suspeitos; visitas aos comerciantes realizadas pela equipe da Vigilância Sanitária para orientações referentes a presença de objetos que possam acumular água; fiscalização de terrenos com lixo e mato alto feita pelos fiscais da SEMAM; limpeza das vias públicas realizada pelos garis e operação ‘cata-treco’ da SESEP para retirada de materiais inservíveis, evitando que se tornem criadouros.

Segundo a SESAU e o Departamento de Vigilância em Saúde, a comunidade da Vila Sahy foi colaborativa em todas as medidas tomadas pelo governo municipal no combate ao mosquito da dengue.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!