Prefeitura realiza simulação de acidente para ampliar a conscientização sobre a segurança no trânsito

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), através do Departamento de Tráfego (DETRAF), juntamente com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizará na manhã da próxima segunda-feira (30), a partir das 9h, uma simulação de acidente envolvendo moto e carro, atividade de conscientização para ampliar a segurança no trânsito.

A ação preventiva de alerta aos acidentes de trânsito, será realizada na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, 167, no centro, e faz parte da campanha Maio Amarelo – “Juntos salvamos vidas”. Além da simulação, ocorrerá a distribuição de cartazes no comércio. Durante a atividade também serão colocadas faixas sobre a campanha.

Nesta quarta-feira (25), na sede da SEGUR, foi realizada uma reunião para definir detalhes da simulação. Participaram representantes do DETRAF, SAMU, Polícia Municipal e Corpo de Bombeiros

Maio Amarelo

Voltado para a conscientização das pessoas quanto ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Maio Amarelo envolve os segmentos governamentais, empresariais, associações, federações, entidades de classe e sociedade civil.

Foi instaurado em 11 de maio de 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O mês tornou-se referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela foi utilizada por significar atenção, sinalização e advertência nas regras de trânsito.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!