
Procon de Caraguatatuba suspende atendimento ao público nos dias 13 e 14 de maio
O atendimento presencial do Procon de Caraguatatuba será suspenso nas próximas terça e quarta-feira (13 e 14/5), em razão da capacitação dos 14 servidores para operar o novo sistema de registro de reclamações desenvolvido pela Empresa de Informática do Governo do Estado de São Paulo (Prodesp).Trata-se do Procon SP Digital.
Nesses dias, o consumidor pode fazer a reclamação pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (disponível para download no Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros documentos que fundamentam a queixa. O Procon SP Digital possui inovações e facilidades, como a possibilidade de efetuar audiências de conciliação de forma on-line, além de ser mais estável. A migração de plataforma é necessária porque o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) da Secretaria Nacional do Consumidor foi descontinuado em 2023 e ainda é utilizado pelo órgão.
O atendimento ao público do Procon de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2350, e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Meio período
O atendimento presencial do Procon de Caraguatatuba termina às 12h30, no dia 23 de maio (sexta-feira). A suspensão parcial do atendimento se deve à participação dos técnicos em um workshop com a EDP São Paulo, voltado às relações de consumo com a concessionária de energia elétrica.