
Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação.
Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações do Terminal Rodoviário quando foi acionada por um casal de moradores. O homem relatou que, ao abrir o portão de sua residência, foi surpreendido pela entrada de uma adolescente em estado de choque, vestindo calça de moletom suja de sangue. A jovem afirmou ter sido vítima de estupro.
Diante da situação, o morador entrou em contato com o pai da adolescente que se deslocou de Ubatuba até Caraguatatuba para encontrá-la na rodoviária. A GCM conduziu a vítima e o responsável até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde receberam os primeiros atendimentos médicos e psicossociais. Na tarde desta quinta-feira (10), dois adolescentes foram apreendidos e três maiores presos e conduzidos para à Delegacia de Defesa da Mulher de Caraguatatuba (DDM), o que indica supostamente um estupro coletivo.
No local, estiveram presentes membros do Conselho Tutelar e o delegado de Polícia, que ouviu a vítima e colheu informações que auxiliaram na identificação do local onde o crime teria ocorrido. A partir disso, a Polícia Civil deu início às diligências com apoio da Guarda Civil Municipal.