
Relíquia de 1° grau de São Sebastião chega à diocese de Caraguatatuba
Diretamente da Basílica de São Sebastião, em Roma, relíquia será acolhida com solenidade e fé
A Diocese de Caraguatatuba se prepara para viver um momento histórico e profundamente espiritual com a chegada da relíquia de 1º grau de São Sebastião — um fragmento de osso do mártir e padroeiro da cidade de São Sebastião (SP), trazida diretamente da Basílica de São Sebastião, em Roma.
A relíquia foi obtida graças à intermediação do Pe. Sérgio, CM, sacerdote que atualmente trabalha no Dicastério para a Causa dos Santos, no Vaticano. Atendendo a um pedido especial da Paróquia São Sebastião, foi ele quem fez a ponte com a Basílica romana e tornou possível a concessão da relíquia à comunidade paroquial.
A chegada solene acontecerá no próximo domingo, 13 de julho, com a acolhida às 18h na divisa entre as cidades de São Sebastião e Caraguatatuba. De lá, a relíquia seguirá em carreata até a Igreja Matriz de São Sebastião, onde será celebrada a Santa Missa presidida por Dom José Carlos Chacorowski, CM, bispo diocesano de Caraguatatuba.
A celebração acontece por ocasião dos 1721 anos do martírio de São Sebastião, cuja fidelidade a Cristo até o fim se tornou testemunho vivo para a Igreja e inspiração para os fiéis. A relíquia será posteriormente exposta para veneração pública, fortalecendo ainda mais a devoção ao santo padroeiro e promovendo um profundo momento de fé para toda a comunidade.