Caraguatatuba conquista título geral no Paulistão FEEKP e brilha na Copa ADC Embraer de Karatê Esportivo

A equipe de karatê esportivo de Caraguatatuba fez história no último fim de semana (25 e 26) ao conquistar o título de campeã geral nas finais do Campeonato Paulista FEEKP 2025, realizadas no Ginásio da ADC Embraer, em São José dos Campos. O evento, promovido por Gilles Willemin, presidente do CEEBK, reuniu cerca de 200 atletas de 15 entidades em disputas intensas nas categorias Kata (formas) e Kumite (luta).

Caraguatatuba, representada pela equipe de Karatê Esportivo Educacional, obteve um desempenho notável, somando 41 medalhas, sendo 17 de ouro15 de prata e nove de bronze. O grupo foi comandado pelo sensei Ângelo Oliveira, com treinos realizados nos núcleos da EMEF Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão, e no Ciase Wilson Francisco Valente, no bairro Sumaré.

Entre os destaques, as atletas Helena Andrade, Janaina Lopes, Jasmim Orizo e Juliana Orizo conquistaram o bicampeonato, com ouro nas provas de Kata e Kumite. Outros atletas também se destacaram, como Gabriel Arthur Carvalho, Kauã Orizo, Luiz Miguel Vilela, Poliana Alvarenga, Stefany Carmo, Davison Carvalho, Breno Ferreira, Gabriela Macedo e Ângelo Oliveira, além de um expressivo desempenho nas provas por equipe, com vitórias no Kata Sub-14 e Kata +15.

A competição também contou com a participação de cinco atletas de Caraguatatuba na Copa ADC Embraer de Karatê Esportivo, válida como parte das finais do Paulistão, alunos da sensei Maria do Carmo, da Secretaria de Esportes e Recreação.

Gustavo Luiz de Jesus, de 9 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas provas de Kumite e KataKenzo Ferreira Toguchi, de 10 anos, garantiu o ouro por equipe em Kumite, além da prata no Kumite individual e o bronze em KataSamara Faustino Aranha Lino, de 11 anos, subiu duas vezes ao pódio com bronzes em Kata e Kumite. Já Bernardo Luiz de Jesus, de 13 anos, brilhou com duas medalhas de ouro nas categorias Kata individual e Kata por equipe, além de um bronze em Kata. Fechando a participação, David Daniel Silva de Carvalho, na categoria adulta (18 a 35 anos, faixa preta), conquistou ouro no Kumite por equipeprata no Kumite individual e bronze em Kata.

O desempenho foi considerado um importante treino preparatório para o Panamerican Karate Championship 2025, que ocorre entre os dias 20 e 23 de novembro, em Natal (RN).

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.