Abertura de crédito para construção de Pronto Socorro será discutida em sessão

Acontece nesta terça-feira, 14 de agosto, a partir das 19h30, a 23ª sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Caraguatatuba. Uma das proposituras na pauta é o projeto de lei nº 051/18, do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial ao orçamento do município, destinado a construção de Pronto Socorro e ampliação de leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris e dá outras providências.

Se aprovado, a Santa Casa contará com mais 54 novos leitos de enfermaria/internação, 11 leitos de urgência e emergência, 11 leitos de observação, além de consultórios, farmácia, salas de espera, e outros espaços.

De acordo com o projeto, a construção se faz necessária, pois a Organização Mundial de saúde – OMS – preconiza de três a cinco leitos para cada habitante. O crédito adicional/especial ao orçamento é no valor de R$ 2.650 milhões

Os Parlamentares também irão discutir e votar o veto parcial ao projeto de lei 042/18, do Executivo, que estabelece diretrizes, normas técnicas e procedimentos para a regularização onerosa de edificações residenciais e comerciais construídas e/ou utilizadas em desacordo com a legislação urbanística e edilícia no município de Caraguatatuba.

Aprovado no final do último semestre, o projeto teve a emenda 01/2018 de Elizeu Onofre da Silva (Ceará) apresentada e aprovada, mas que foi vetada por ser considerada inconstitucional a disposição introduzida na proposta original. O Vereador teve por objetivo em sua emenda não estipular limite de data do imóvel a ser regularizado, para permitir e incentivar o munícipe a iniciar uma obra irregular para que posteriormente aproveite a possibilidade de regularização com menos taxas.

Ainda na pauta está o projeto de lei 048/18, que autoriza o Executivo a receber, em doação, os prédios das Unidades Escolares que especifica. A propositura refere-se a quatro escolas de propriedade do Governo do Estado de São Paulo, uma no Massaguaçu, uma no Travessão, uma no Indaiá e uma no Pegorelli.

Segundo o Poder Executivo, a doação tem por finalidade a regularização da situação imobiliária dos bens públicos, uma vez que nas áreas se encontram instaladas escolas municipais de ensino fundamental.

Em segundo turno, o Vereador Flávio Rodrigues Nishiyama Filho defenderá o projeto de emenda a LOM 01/18, de sua autoria, aprovado em junho, em primeiro turno. A proposta acrescenta inciso XVII ao artigo 224 da LOM – Lei Orgânica Municipal, que visa criar um conselho tutelar do idoso, que trate exclusivamente contra o abuso e maus tratos que os idosos vêm sofrendo diariamente, seja nas ruas, em asilos, por profissionais do ramo e outros. A propositura voltará para discussão em segundo turno.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Facebook e também pela Rádio Caraguá FM, 89.5.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Ambiental doa mais 33 toneladas de pescados apreendidos em Ubatuba

Flagrante em Ubatuba foi realizado pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3ºBPAmb.…

1 dia ago

Campeonato Municipal de Futebol 3ª divisão e Copa da Criança de Futsal movimentam o final de semana

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com os jogos do Campeonato de Futebol 3ª…

1 dia ago

33ª Festa do Divino Espírito Santo segue até 26 de maio em Caraguatatuba

A 33ª Festa do Divino Espírito Santo da Catedral Diocesana de Caraguatatuba segue até o…

1 dia ago

Defesa Civil de Ilhabela realiza treinamento para incêndios em períodos de estiagem

Agentes da Defesa Civil de Ilhabela participaram de um treinamento especial para períodos de estiagem…

1 dia ago

Homem é flagrado com 400 porções de drogas em Ubatuba

Um homem foi flagrado nesta sexta-feira (3/5), por uma equipe da Polícia Militar portando uma…

1 dia ago

Bombeiros disponibilizam curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco O…

2 dias ago