Ação de limpeza de rios, praias e costeiras recolhe mais de 260 kg de microlixo

A campanha ‘Um Novo Verão,’ da Prefeitura de Caraguatatuba, intensificou a limpeza de rios, praias e costeiras desde o dia 18 de janeiro. Em uma semana, 261 quilos de microlixo foram recolhidos.

A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e custeada com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente. A ideia do projeto é destinar equipes para limpeza em locais de difícil acesso.

Vários lixos recolhidos como plástico, copo descartável, lata de refrigerante. Agente de limpeza faz recolha para descartar em saco de lixo preto (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Desde o início da ação, as equipes já passaram pelas trilhas da Pedra da Feira, Camaroeiro e Capricórnio. Os itens mais encontrados são bitucas de cigarro, tampas de garrafas, sacolas plásticas e garrafas PET e de vidro. Até pneu e vestuário já foram recolhidos. Nesta semana, a programação seguirá pela Praia Brava, Martim de Sá e Prainha.

Segundo a SMAAP, a ação é para reforçar a limpeza e lembrar que a participação da população é fundamental para preservação do nosso meio ambiente.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Mostra Japão movimenta Caraguatatuba a partir desta sexta-feira

A cidade vai exalar cultura, gastronomia e celebrações típicas japonesas a partir desta sexta-feira (7)…

8 horas ago

Homem é preso após agredir a mulher gravida em Ilhabela

Um homem de 31 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (5), por violência domestica…

12 horas ago

PF cumpre mandados de busca em investigação sobre fraude em licitação em São Sebastião

Nesta quinta-feira (6/11), a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão, com o…

19 horas ago

Ubatuba promove atividades em alusão ao Mês da Consciência Negra

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) realiza, neste mês, uma série de…

1 dia ago

Simulado da Defesa Civil na Vila Sahy atende mais de 20 famílias e tem participação de crianças e adolescentes

Uma grande movimentação tomou conta da Vila Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, nesta…

1 dia ago