Ação de limpeza de rios, praias e costeiras recolhe mais de 260 kg de microlixo

A campanha ‘Um Novo Verão,’ da Prefeitura de Caraguatatuba, intensificou a limpeza de rios, praias e costeiras desde o dia 18 de janeiro. Em uma semana, 261 quilos de microlixo foram recolhidos.

A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e custeada com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente. A ideia do projeto é destinar equipes para limpeza em locais de difícil acesso.

Vários lixos recolhidos como plástico, copo descartável, lata de refrigerante. Agente de limpeza faz recolha para descartar em saco de lixo preto (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Desde o início da ação, as equipes já passaram pelas trilhas da Pedra da Feira, Camaroeiro e Capricórnio. Os itens mais encontrados são bitucas de cigarro, tampas de garrafas, sacolas plásticas e garrafas PET e de vidro. Até pneu e vestuário já foram recolhidos. Nesta semana, a programação seguirá pela Praia Brava, Martim de Sá e Prainha.

Segundo a SMAAP, a ação é para reforçar a limpeza e lembrar que a participação da população é fundamental para preservação do nosso meio ambiente.

Deixe um comentário