
Ação integrada entre cidades resulta na prisão de dupla por estelionato com apoio do SmartSãoSeba
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Polícia Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (Segur), realizou uma ação rápida e integrada no sábado (15/11), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de aplicar um golpe contra uma idosa dentro de uma agência bancária no Centro de São Sebastião.
O crime ocorreu no autoatendimento de uma agência na Avenida Duque de Caxias, onde a vítima, uma mulher de 69 anos, foi abordada por dois homens que se passaram por funcionários do banco. A dupla convenceu a senhora a seguir um falso procedimento de ‘atualização de chave de segurança’. Com dificuldades visuais e acreditando nas orientações, ela acabou induzida a realizar operações que permitiram aos criminosos sacar R$ 1.900 e contratar um empréstimo de R$ 3.848 sem sua autorização.
Assim que percebeu o golpe, a vítima procurou a agência e, em seguida, acionou a Polícia Municipal pelo número 153. As características dos suspeitos e do veículo utilizado, um Sandero branco, foram imediatamente repassadas pela equipe de São Sebastião, que acionou a GCM de Bertioga via central operacional.
A identificação e localização do veículo também contou com o apoio do Smart São Sebá, o novo sistema inteligente de monitoramento da cidade, que auxiliou na rápida compreensão da rota dos suspeitos e no compartilhamento das informações.
A dupla foi localizada e interceptada pela GCM de Bertioga no bairro Riviera de São Lourenço, durante patrulhamento. Dentro do veículo foram encontrados três celulares, uma máquina de cartão e dinheiro em espécie. Os suspeitos, M.A.B.C. e W.B.C., foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, onde tiveram a prisão em flagrante decretada por estelionato.







