Categories: GeralPolítica

Aguilar Junior destaca valorização e investimentos aos servidores em sabatina da Asmuc

Falar aos servidores municipais sobre suas propostas para a categoria para os próximos quatro anos. Este foi o objetivo da sabatina à qual o candidato à reeleição, Aguilar Junior (MDB), participou nesta terça-feira (27/10) na sede da Associação dos Servidores Municipais de Caraguatatuba (Asmuc).

O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Mario Luiz da Silva, e a gravação estará disponível a partir de hoje (28) nas redes sociais da associação. Por cerca de 20 minutos, Aguilar Junior, que teve a companhia de seu vice Dr. José Ernesto, explanou sobre a valorização do servidor nos últimos três anos e meio e investimentos na categoria.

“Assumimos o governo com servidores desmotivados, perseguições, perda de benefícios e o déficit atuarial do CaraguaPrev de R$ 165 milhões. Na minha gestão, o servidor foi valorizado com recuperação de direitos pedidos como o retorno da falta abonada (seis ao ano) para mais de 4 mil servidores e implantação de benefícios como o Vale-Refeição que injeta mensalmente cerca de R$ 1 milhão na economia do município, uma concessão a cerca de 4.100 servidores”.

Ele destacou, ainda, os cursos de capacitação que foram oferecidos pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba e feitos por mais de 3 mil servidores de todas as secretarias. Os treinamentos envolveram atendimento ao cidadão, liderança, oratória, redação, computação, processos administrativos, gestão, comunicação, marketing, legislação, manutenção, saúde, palestras, entre outros;
Uma das preocupações da categoria, conforme apontado pelo presidente da entidade é com a Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, instituída pelo governo federal. Essa lei liberou recursos para ajudar os municípios no combate e controle do novo coronavírus (Covid-19), mas ao mesmo tempo congela reajustes, salários, novos concursos.

“Entramos na Justiça com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para que seja feita adequação para cada município e não de forma geral como o governo federal fez. “Vamos criar uma comissão com representantes da Prefeitura e da categoria para buscar as adequações e queremos que o servidor municipal se manifeste. Acreditamos nessa parceria”, disse Aguilar Junior.

CaraguaPrev

Em uma parte dedicada ao CaraguaPrev, Aguilar Junior anunciou o pagamento das parcelas do repasse patronal e que se compromete a quitar o restante até o final do ano caso não passe a lei na Câmara Municipal sobre a adequação da Lei Federal 173/2020.

“A Prefeitura fez um pedido ao CaraguaPrev para se enquadrar na lei federal, mas o conselho disse que não poderia por não ter aprovação da Câmara Municipal. Após eles se manifestarem, mandamos um ofício dizendo que tentaremos a aprovação após a eleição e caso não passe a lei, nos comprometemos a pagar o valor total até dezembro. Lembramos que essa proposta foi aprovada pelo conselho”, explicou
Em relação à saúde do servidor, o candidato à reeleição recebeu pedido para criar ações que envolvem a categoria e seus familiares e afirmou concordar com essa visão. Ele lembrou que participou do programa “Boa Medida Servidor“, mudando sua alimentação e quer que a iniciativa ganha mais adeptos, em parceria com a Asmuc que hoje está em uma sede toda equipada.

“Vamos continuar com a ginástica laboral que fez a diferença na vida do servidor”, disse Aguilar Junior, já antecipando à sugestão da associação de criar espaços de ginástica nas duas regiões de Caraguatatuba para atender o servidor que não pode ir até a região central. “Esta é uma excelente sugestão e queremos ser parceiros”.

“Estou aqui hoje pedindo o seu voto para continuar trabalhando junto e para o servidor público melhorar ainda mais o atendimento à população de Caraguatatuba”, concluiu Aguilar Junior que aproveitou para parabenizar o Servidor Público pelo seu dia na data de hoje.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

4 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

4 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

4 dias ago