Alerta aos pais de alunos: Na quinta-feira (28), não haverá aula na educação básica do Estado São Paulo

Professores estarão em assembleia. Escolas foram notificadas. Alunos devem ficar em casa. Falta será remunerada.

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp está alertando os pais de alunos de que na próxima quinta-feira, dia 28, os professores e também os auxiliares de administração escolar estão convocados a comparecer a assembleia nos seus sindicatos para deliberar sobre sua campanha salarial de 2019.

“Esse é o nosso dia’, explica o presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, Celso Napolitano. “É o dia em que professores e auxiliares serão liberados de suas atividades pedagógicas na escola e irão deliberar as condições de sua relação profissional e os seus direitos trabalhistas”.

É direito de professores e auxiliares ter o dia de trabalho remunerado e abonado pelas suas escolas para participar da assembleia da campanha salarial. O direito está inscrito na cláusula 54 da Convenção Coletiva de Trabalho de Professores e na cláusula 45 da Convenção Coletiva de Auxiliares, em vigor desde 1º de março de 2018 e assinada pelos sindicatos de trabalhadores e pelo Sieeesp – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

As escolas já foram notificadas e deverão instruir seus alunos a permanecer em casa no dia 28/02. Os professores e auxiliares irão receber atestados de participação na assembleia, emitida pelos seus sindicatos, para justificar o pagamento do dia.

“Contamos com a compreensão e o apoio de cada uma das mães e pais dos jovens que frequentam a Educação Básica particular em São Paulo. É a educação dos seus filhos que está em jogo”, diz a Federação em carta aos pais que passará a ser distribuída em todo o Estado a partir da segunda-feira, dia 25 (íntegra da ‘Carta aos Pais de Alunos’ abaixo).

A campanha salarial de professores e auxiliares na Educação Básica privada foi iniciada em 6 de novembro de 2018, quando os 25 sindicatos integrantes da Fepesp entregaram sua pauta de reivindicações ao Sieeesp, o sindicato patronal. Desde então, foram realizadas duas rodadas de negociação sem que houvesse qualquer compromisso em formalizar um acordo por parte das escolas. No dia 28, os professores e auxiliares da rede privada de Ensino Básico estão sendo instruídos a se encaminhar aos seus sindicatos para decidir o encaminhamento de sua campanha salarial.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Caminhão tomba na serra de Maresias e carros batem de frente no Contorno Sul da Tamoios

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no grave acidente ocorrido no início da noite…

4 horas ago

Dois suspeitos morrem após confronto com a GCM em Caraguatatuba

Suspeitos de tentativa de homicídio teriam atirado contra agentes durante abordagem Dois homens morreram após…

6 horas ago

Cerca de 40 jovens participam de audição para Escola de Bailados de Caraguatatuba

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…

9 horas ago

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

18 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

19 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

19 horas ago