Professores estarão em assembleia. Escolas foram notificadas. Alunos devem ficar em casa. Falta será remunerada.
A Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp está alertando os pais de alunos de que na próxima quinta-feira, dia 28, os professores e também os auxiliares de administração escolar estão convocados a comparecer a assembleia nos seus sindicatos para deliberar sobre sua campanha salarial de 2019.
“Esse é o nosso dia’, explica o presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, Celso Napolitano. “É o dia em que professores e auxiliares serão liberados de suas atividades pedagógicas na escola e irão deliberar as condições de sua relação profissional e os seus direitos trabalhistas”.
É direito de professores e auxiliares ter o dia de trabalho remunerado e abonado pelas suas escolas para participar da assembleia da campanha salarial. O direito está inscrito na cláusula 54 da Convenção Coletiva de Trabalho de Professores e na cláusula 45 da Convenção Coletiva de Auxiliares, em vigor desde 1º de março de 2018 e assinada pelos sindicatos de trabalhadores e pelo Sieeesp – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.
As escolas já foram notificadas e deverão instruir seus alunos a permanecer em casa no dia 28/02. Os professores e auxiliares irão receber atestados de participação na assembleia, emitida pelos seus sindicatos, para justificar o pagamento do dia.
“Contamos com a compreensão e o apoio de cada uma das mães e pais dos jovens que frequentam a Educação Básica particular em São Paulo. É a educação dos seus filhos que está em jogo”, diz a Federação em carta aos pais que passará a ser distribuída em todo o Estado a partir da segunda-feira, dia 25 (íntegra da ‘Carta aos Pais de Alunos’ abaixo).
A campanha salarial de professores e auxiliares na Educação Básica privada foi iniciada em 6 de novembro de 2018, quando os 25 sindicatos integrantes da Fepesp entregaram sua pauta de reivindicações ao Sieeesp, o sindicato patronal. Desde então, foram realizadas duas rodadas de negociação sem que houvesse qualquer compromisso em formalizar um acordo por parte das escolas. No dia 28, os professores e auxiliares da rede privada de Ensino Básico estão sendo instruídos a se encaminhar aos seus sindicatos para decidir o encaminhamento de sua campanha salarial.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…