Categories: CidadesGeralIlhabela

APAE Ilhabela realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020

Este ano o evento tem como tema: “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”

A APAE de Ilhabela realizará nesta sexta-feira (21/8), a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a partir das 20h, na página do Facebook da APAE de Ilhabela. O evento visa fomentar o debate e ações estratégicas voltadas ao destaque e visibilidade deste indivíduo a ser inserido na sociedade.

A APAE identifica esse tema como vetor de mudanças no olhar para as pessoas com deficiência, sob a ótica e os valores morais que dão concretude à existência humana, além de evidenciar os conceitos que integram e constituem o protagonismo e acenam sua relação com o empoderamento e concretização da inclusão social. Uma conquista complexa, que resulta de duras lutas, divergências e heranças culturais predominantes nas maneiras de pensar e agir na sociedade.

Este ano o evento tem como tema: “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”, com a seguinte programação:

21/8 (sexta-feira)

20h – Abertura solene

22/8 (sábado)

20h – Conquistas APAE

23/8 (domingo)

20h – Conquistas APAE

24/8 (segunda-feira)

20h – A importância de cursos profissionalizantes para deficientes intelectuais. Convidada Mônica Gomes ( Fundo Social) e Mediadora Deyse.

25/8 (terça-feira)

20h – Vivências. Convidado Caio Namias (treinador de vôlei sentado) e mediadora Alessandra.

26/8 (quarta-feira)

20h – O Amor que supera e motiva. Convidada Mariana Oliveira e mediadora Lara.

27/8 (quinta-feira)

20h – Esporte como ferramenta protagonista. Convidados Mariana Oliveira e Mediadora Lara.

28/8 (sexta-feira)

20h – Uma bailarina protagonista. Organização Alessandra.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Morro pega fogo e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação no morro localizado no…

2 horas ago

Ministro do Turismo garante hospedagem acessível para COP30 em Belém

Em meio a relatos de alta nos preços das acomodações em Belém durante o período…

3 horas ago

Conheça 42 praias de Ilhabela

Você sabia que o município-arquipélago de Ilhabela tem 346 quilômetros de extensão? As informações são…

3 horas ago

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos…

3 horas ago

Centro de Especialidades Sul retoma atendimentos de reabilitação na segunda-feira

O Serviço de Reabilitação do Centro de Especialidades Sul, em Caraguatatuba, retoma as atividades a…

4 horas ago