Categories: EsporteGeral

Atleta de Caraguatatuba vence São Silvestre 2021 na Cadeira de Rodas Esportiva

Caraguatatuba encerrou o ano de 2021 com uma grande conquista no esporte. A atleta Josy Nowacki venceu a 96º Corrida Internacional de São Silvestre na Cadeira de Rodas Esportiva com o tempo de 55 minutos e 55 segundos.

Josy Nowacki ficou ainda na 2ª colocação geral (contando os participantes do feminino e masculino). A atleta de Caraguatatuba venceu competidores que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Foi a primeira participação de Josy na São Silvestre.

Josy Nowacki segura troféu após vencer a 95º Corrida Internacional de São Silvestre (Foto: Divulgação)

 

“Tinha vontade de participar da São Silvestre desde que comecei na corrida em cadeira. Sempre soube que se tratava de uma prova difícil, que exige muita resistência e técnica. Ter minha primeira participação com pódio na primeira colocação foi um misto de realização e alegria muito grande”, disse Josy Nowacki.

Rodrigo Brandt, técnico do setor de esportes PCD da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, avaliou a participação e a conquista da atleta.

“Resultado superimportante, foi um ano bem difícil, mas está aí o resultado de quem se dedicou nos treinos no período de pandemia. Faremos ainda melhor nos próximos campeonatos”, disse.

Já para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, o resultado mostra o compromisso e a dedicação da gestão municipal em sempre fomentar o esporte na cidade.

“Fechamos o ano de 2021 com grandes resultados em várias modalidades. A vitória da Josy evidenciou o nosso compromisso em sempre fomentar o esporte em Caraguatatuba, seja qual ele for. Tenho a convicção que em 2022 conquistaremos muito mais espaço e títulos para a cidade”, comenta.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Colisão entre caminhão e ônibus coletivo é registrado em São Sebastião

Um acidente entre um ônibus coletivo que faz linha do bairro Topolândia com uma carreta,…

13 horas ago

Motociclista fica ferido após queda de moto na SP-55 no trecho de Caraguá

Um motociclista teve ferimentos leves após cair com a moto na SP-55 no trecho da…

14 horas ago

Bebidas adulteradas: Procon-SP cria canal para denúncias e reforça orientação aos consumidores

Objetivo é oferecer à população orientações que ajudem a prevenir problemas ao ingerir bebidas alcoólicas…

15 horas ago

Ilhabela celebra Festa da Padroeira do Brasil com shows e praça de alimentação

A Prefeitura de Ilhabela realiza, nos dias 10 e 11 de outubro, a tradicional Festa da…

18 horas ago

Prefeitura de São Sebastião recebe comissão de ambulantes da Costa Sul para diálogo sobre regulamentação

O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, se reuniu na terça-feira (30/9) com uma comissão…

18 horas ago

Campeonato Municipal de Vôlei começa sábado, 4, em Ubatuba

O Campeonato Municipal de Vôlei de Ubatuba 2025 começa no próximo sábado, 4, e movimentará…

18 horas ago