Atleta de Caraguatatuba vence São Silvestre 2021 na Cadeira de Rodas Esportiva

Caraguatatuba encerrou o ano de 2021 com uma grande conquista no esporte. A atleta Josy Nowacki venceu a 96º Corrida Internacional de São Silvestre na Cadeira de Rodas Esportiva com o tempo de 55 minutos e 55 segundos.

Josy Nowacki ficou ainda na 2ª colocação geral (contando os participantes do feminino e masculino). A atleta de Caraguatatuba venceu competidores que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Foi a primeira participação de Josy na São Silvestre.

Josy Nowacki segura troféu após vencer a 95º Corrida Internacional de São Silvestre (Foto: Divulgação)

 

“Tinha vontade de participar da São Silvestre desde que comecei na corrida em cadeira. Sempre soube que se tratava de uma prova difícil, que exige muita resistência e técnica. Ter minha primeira participação com pódio na primeira colocação foi um misto de realização e alegria muito grande”, disse Josy Nowacki.

Rodrigo Brandt, técnico do setor de esportes PCD da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, avaliou a participação e a conquista da atleta.

“Resultado superimportante, foi um ano bem difícil, mas está aí o resultado de quem se dedicou nos treinos no período de pandemia. Faremos ainda melhor nos próximos campeonatos”, disse.

Já para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, o resultado mostra o compromisso e a dedicação da gestão municipal em sempre fomentar o esporte na cidade.

“Fechamos o ano de 2021 com grandes resultados em várias modalidades. A vitória da Josy evidenciou o nosso compromisso em sempre fomentar o esporte em Caraguatatuba, seja qual ele for. Tenho a convicção que em 2022 conquistaremos muito mais espaço e títulos para a cidade”, comenta.

Deixe um comentário