Na manhã desta quarta-feira (08/3), na Estação de Bombeiros de São Sebastião, foi realizada uma homenagem a sete Policiais Bombeiros Militares que permaneceram isolados por 48 horas na Costa Sul de São Sebastião devido à queda de barreiras na pista da rodovia Rio/Santos.
Estes sete policiais bombeiros militares faziam parte das três primeiras equipes de Bombeiros que responderam aos pedidos de socorro feitos ao telefone de emergência 193, quando começou a forte chuva que atingiu a região na madrugada do dia (18/2).
Enquanto atendiam às primeiras vítimas da chuva, novos escorregamentos de terra aconteceram, derrubando barreiras sobre a pista e destruindo outras casas na região. O escorregamento de terra também derrubou as comunicações via rádio e telefone na região, deixando-os isolados e sem qualquer comunicação. (reveja vídeo)
As equipes de Bombeiros permaneceram isoladas na área atingida por 48 horas, socorrendo pessoas, auxiliando feridos e minimizando danos. Apenas na noite do dia (20/2), a pista foi liberada e as equipes conseguiram sair da área atingida.
A homenagem foi realizada pelo Comando do Corpo de Bombeiros e contou com a presença do General de Brigada Ferraz, responsável pela condução dos trabalhos da Operação Humanitária Interagências no Litoral Norte, entre outras autoridades locais.
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…
O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…
A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…