Bombeiros que permaneceram isolados por 48 horas em São Sebastião recebem homenagem

Na manhã desta quarta-feira (08/3), na Estação de Bombeiros de São Sebastião, foi realizada uma homenagem a sete Policiais Bombeiros Militares que permaneceram isolados por 48 horas na Costa Sul de São Sebastião devido à queda de barreiras na pista da rodovia Rio/Santos.

Estes sete policiais bombeiros militares faziam parte das três primeiras equipes de Bombeiros que responderam aos pedidos de socorro feitos ao telefone de emergência 193, quando começou a forte chuva que atingiu a região na madrugada do dia (18/2).

Enquanto atendiam às primeiras vítimas da chuva, novos escorregamentos de terra aconteceram, derrubando barreiras sobre a pista e destruindo outras casas na região. O escorregamento de terra também derrubou as comunicações via rádio e telefone na região, deixando-os isolados e sem qualquer comunicação.  (reveja vídeo)

As equipes de Bombeiros permaneceram isoladas na área atingida por 48 horas, socorrendo pessoas, auxiliando feridos e minimizando danos. Apenas na noite do dia (20/2), a pista foi liberada e as equipes conseguiram sair da área atingida.

A homenagem foi realizada pelo Comando do Corpo de Bombeiros e contou com a presença do General de Brigada Ferraz, responsável pela condução dos trabalhos da Operação Humanitária Interagências no Litoral Norte, entre outras autoridades locais.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!