Em Sessão Ordinária, realizada ontem (4/2), foi aprovada uma Moção de Repúdio do Vereador Anísio Oliveira (DEM) ao Ministro da Educação Abraham Weintraub, enfatizando sua insatisfação pela falta de avanços em uma das pastas mais importantes do Governo Federal.
De acordo com o parlamentar, a Educação na esfera federal é fundamental, principalmente para a continuidade do crescimento dos alunos apesar do empenho que deve ser feito no município. “Justifico a moção pelas dificuldade que nossos alunos enfrentam ao terminar o ensino médio. Apresentei importantes projetos na área como o Programa Dinheiro Direto na Escola e a reformulação da Bolsa de Estudos Municipal para auxiliar e suprir necessidades para o crescimento de nossos alunos. Mas é preciso mais”, salientou.
O Vereador explica também enfatizou as atrocidades cometidas por ele perpassam por xingamentos em redes sociais a erros de gramática perturbadores. “Diversos projetos para a Educação estão paralisados, veja o caso do ENEM, quase seis mil alunos foram prejudicados. Logo mais o Ministro deve perder mais um projeto, mas o Presidente ainda não se mobilizou para a retirada de Weintraub. Essa Moção de Repúdio vem reforçar o grande número de pedidos para que sua saída seja divulgada em breve”, afirmou Oliveira.
A Moção de Repúdio foi aprovada por todos os parlamentares e deve ser encaminhada para a Presidência da República e ao Ministério da Educação nos próximos dias.
Um Policial Penal que trabalha no CDP de Caraguatatuba, foi vítima de dois criminosos na…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com patrocínio da…
O Coletivo Teatral Cênica, de São José do Rio Preto (SP), apresenta a peça “Auto…
Projeto agora vai para sanção do governador A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou…
Em entrevista concedida ao Portal ROL, a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, destacou as ações…
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que concluiu a análise técnica e dos documentos das propostas…