Diante do aumento das reclamações dos usuários do transporte coletivo em Caraguatatuba, a Câmara Municipal promoveu uma reunião para tratar das recorrentes queixas envolvendo a empresa SOU Transportes. Entre os principais problemas relatados, estão motoristas que não param corretamente nos pontos para o desembarque, muitas vezes passando direto pelo ponto mesmo após o passageiro ter acionado o sinal de parada, motoristas que ignoram a sinalização do usuário para embarque, cumprimento dos horários, além do desrespeito à faixa de pedestres.
Com a proximidade do final de ano e da alta temporada de verão, período em que cidades do Litoral Norte recebem grande fluxo de turistas, a preocupação com a mobilidade urbana aumenta. A expectativa é de que o transporte público seja ainda mais demandado, o que pode gerar transtornos caso os problemas não sejam solucionados.
Pensando nisso, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Junior, juntamente com os vereadores Vera Lúcia de Morais (Vera Morais) e os integrantes da CAR do Transporte Cássia Gonçalves de Jesus (Cássia do PT) e Maurilio Moreira de Assis (Maurílio Moreira), participaram de uma reunião com o Coronel César Eduardo e Fernando Henrique Maldanis Albessu Fernandes, representantes da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba, além de Alexandre Carvalho Ferreira, gerente operacional da empresa SOU Transportes.
Durante o encontro, Alexandre Carvalho Ferreira destacou que a empresa dispõe do telefone 0800-778-8080, canal oficial da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), divulgado pela Prefeitura de Caraguatatuba. O número é destinado a informações sobre horários, itinerários, além do recebimento de reclamações, sugestões e registros de problemas relacionados ao transporte público municipal (SOU Caraguá). Segundo o gerente, todas as reclamações registradas pelo 0800 recebem devolutiva por parte da empresa.
Também foi abordada a questão salarial dos motoristas, que relatam insatisfação com o mesmo. De acordo com a empresa, os salários praticados em Caraguatatuba seguem o mesmo padrão das cidades de Ubatuba e São Sebastião, sendo Ilhabela a única cidade do Litoral Norte com remuneração diferenciada. A SOU informou ainda que todos os motoristas que atuam no município são moradores de Caraguatatuba.
A Secretaria de Mobilidade Urbana reforçou que os usuários também podem registrar reclamações e sugestões por meio do e-mail transportepublico.mobilidade@
Ao final da reunião, o presidente da Câmara, Antonio Carlos Junior, solicitou a realização de um encontro específico com todos os motoristas da empresa SOU, com o objetivo de compreender melhor as dificuldades enfrentadas no dia a dia e buscar soluções conjuntas. A reunião ocorreu na Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba.
https://youtu.be/Vr8DQv1UEMA
A greve dos trabalhadores da Petrobras em Caraguatatuba e São Sebastião foi deflagrada por tempo…
85 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba serão beneficiados com a tradicional…
A Prefeitura de Ilhabela informa que, em razão das fortes chuvas que atingiram o município…
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
A pista da rodovia Rio-Santos no km 31+900 ficou 50 minutos interditada após a queda…