A Câmara Municipal de Caraguatatuba é uma das 73 Casas Legislativas do Brasil e a primeira do Litoral Norte a integrar o projeto Escola Federativa desenvolvido pelo Governo Federal para a capacitação de servidores públicos e agentes políticos. O convênio assinado com a Secretaria de Governo da Presidência da República foi publicado recentemente no Diário Oficial da União.
Com a adesão, servidores, vereadores e agentes públicos terão acesso a cursos de aperfeiçoamento de forma virtual e gratuita em uma plataforma específica desenvolvida pelo Governo Federal.
Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, esta será mais uma ferramenta para o aperfeiçoamento das práticas legislativas e da capacitação dos servidores públicos. “Nosso grande objetivo é disponibilizar aos nossos servidores e agentes políticos municipais cursos, seminários que promovam o intercâmbio de boas práticas de gestão e governança além de proporcionar mais conhecimento e agilidade nos processos da Câmara com o objetivo final de otimizar diariamente o atendimento ao munícipe”, destacou Tato Aguilar.
Escola Federativa
A plataforma digital reúne em um mesmo lugar cursos, seminários e oficinas. Todo o conteúdo é gratuito e oferecido por entidades parceiras do Governo Federal, como a Escola Nacional de Administração Pública e o Sebrae.
Uma escola que atende alunos especiais pegou fogo na manhã desta sexta-feira (28) na região…
O prefeito de São Sebastião, Renaldinho Moreira (REPUBLICANOS), determinou uma investigação rigorosa para identificar os…
Um homem em situação de rua foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (27) embaixo…
A 41ª edição da Festa de Iemanjá será realizada em Caraguatatuba no dia 6 de…
O município de São Sebastião se prepara para mais um fim de semana de sol,…
A Prefeitura de Ilhabela informa que o recadastramento do Bilhete Eletrônico se encerra nesta sexta-feira (28).…